105 comments

  1. Obrigado pelo video, mais como baixar o audio de um template do envato Elements?
    Eu baixo o template mais não consigo encontrar o link para baixar o audio do mesmo.
    Grato.

  2. Depois que o tempo de usar a plataforma expirar os efeitos que eu baixei param de funcionar até pagar novamente?

    1. @Rômulo Henricco você tem algum vídeo falando sobre? Gostaria de comprar um tema, mas não sei como que faz pra deixar pronto pra loja.

    1. Sinceramente eu não sei!
      Sempre baixei os free, mas era muita mão baixar e muitas vezes dava problema.
      Depois que conheci a envato, foi completo pra mim e minha equipe. Usamos quase todos formatos que a plataforma proporciona e posso afirmar que deu 300% de agilidade em nosso trampo e aumentou o nível artistico.

  3. Boa tarde.
    Comprei assinatura anual do envato e achei que iria pagar 198 Reas mas quando chegou a fatura veio 1.083,44 Reas. Você pode me explicar porque? Como posso entrar em contato com eles?

    1. Se você nunca usou o programa de edição, será dificil. Normalmente usa o premiere ou after effects.
      O template vem pronto, porem precisa trocar cores, inserir imagens, entre outras mudanças básicas.

      Porém são inúmeras opções, para quase todos os nichos de mercado.

  4. Caramba, Rômulo! Que video bom, cara!! O áudio, vídeo, roteiro… Gostei MUITO! Normalmente preciso buscar em vários lugares, mas você explicou muito bem sobre o Envato. Adorei!

    1. Pô valeu pelo feedback! Me organizando para colocar muito mais conteúdo sobre o tema, design, vídeo e marketing

  5. Ao assinar a ENVATO ELEMENTS, aquelas músicas e videos com a marca deles vão sair? tipo na música aparece aquele som “Orion dionco”. Isso irá sumir ao assinar?

    1. Os áudios vem sem essas tags. Mesma coisa efeitos visuais com a logo deles. No caso você consegue trocar e colocar a sua 🙂

  6. Olá Rômulo, Tentei de todo jeito fazer uma assinatura anual, mas não da certo, tentei com 3 cartão de crédito e não deu. O que pode ser que deu errado? Digito tudo certo todos os dados e quando finalizo aparece que deu erro. Já aconteceu com vc?

    1. O Cartao é internacional também?
      Tem alguns cartões que não são. Aí teria que ver se o seu banco libera.

  7. Eu não entendi muito bem como funcionam as licenças para músicas.
    Se eu quiser usar em um canal ou podcast e der algum problema, como é resolvido?

  8. Não ficou claro pra mim como usar os produtos. exemplo: posso pegar uma música sendo assinante e usar ela em todos os meus vídeos? como eles vão ter um controle se eu usei apenas naquele mês que fui assinante? entre outras dúvidas parecidas!

    1. Você baixa e no site da envato diz onde será utilizado, se é em seu site, canal, etc. Assim sempre que for seu user, não vai ter problema.

  9. Adorei o conteúdo! Só fiquei com uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar. Estou começando uma agência e vou oferecer serviços de desenvolvimento de sites, criação de logotipos e etc. Minha dúvida é se, ao contratar o plano anual da Envato Elements, posso baixar um ativo, como um template para site, por exemplo, para fazer um site para um cliente, onde eu mexa o mínimo possível? E, podendo fazer isso, preciso repassar a licença do produto final para o cliente? E, por último (juro rs) se essa licença acabar um ano depois, meu cliente pode continuar com o site dele?
    Muito obrigada mesmooo!!!

    1. @Rômulo Henricco Valeu mesmo pela atenção. Eu estava bem insegura quanto a isso, mas suas respostas esclareceram tudo. Vou ficar por aqui e acompanhar os vídeo do canal!!!

    2. @Paula Cavaliere é permitido sim. Pq até então se você altera, não tem mais o que pedir para o fornecedor. Pois o máximo que vai acontecer é reenviar o código original.

      Mas no caso de suporte, eles prestam normal. Para ajudar sincronizar seus códigos com os deles, apis, etc…

    3. @Rômulo Henricco Muito obrigada! Mas para o caso de um modelo de site, que vem tanto o layout quanto o código, neste caso posso fazer a atualização no próprio código sem precisar da atualização do autor. Isso também é permitido?

    4. Que bom que curtiu! Se optar pela envato não esquece de aderir pelo meu link de afiliado e me ajudar rsrsrsrs.

      Sobre sua dúvida. Eu uso para vários clientes também. Inclusive é uma turma que usa a mesma conta, muitas vezes baixam para outros projetos fora do meu negócio.

      Isso não atrapalha, pois cada arquivo baixado você pode gerar a licença de uso e após baixar a licença, usa por quanto tempo quiser.

      O que muda, é que se daqui 1 ano você não usar mais a envato e o site precise de atualização, você não consegue baixar a atualização pelo site da envato. Pois não vai estar mais logada. Porém da para ir direto no site dos fabricantes do tema e pedir a atualização do tema.

      Qualquer duvida, só chamar! 🙂

      abração

  10. Se eu fizer uma assinatura mensal tipo 01 de janeiro até 31 de janeiro do mesmo ano eu tenho que usar o que baixar durante esse período se eu baixar uma música e usar em fevereiro não vou ter mais o direito de uso de música isso ?

    1. FutebolJPa quando você baixar, pega a licença junto e guarda. E vai poder usar a vida inteira!
      Exemplo, se você baixa dia 10 de dezembro e seu plano acaba dia 11 de dezembro. Você insere onde for e anexa a licença, por exemplo no YouTube vai pedir quando é música. E se você tem a licença, é de uso vitalício.

  11. to criando um canal no youtube e vou precisar de musicas e imagens para usar no meu canal e no futuro não quero ter problemas com direitos autorais esse serviço serve para isso?

    1. Isso mesmo! Tudo que você for usar, você gera uma licença. Ai no próprio site da envato você coloca onde será veiculado (youtube, facebook, instagram). E pronto! hehehe

  12. Cara, esse seu canal é de beckup ou realmente é o primeiro ? Trabalha com Streaming ou algo do tipo ? QUALIDADE SENSACIONAL. Tanto visual como áudio. Você fala muito claro e objetivo, sem enrolação. Parabéns pelo conteúdo!!!

    1. Foi o primeiro! Estava fazendo teste de alguns nichos. Mas em breve vai vir bastante coisa da Envato, tem muita gente com dúvida sobre.
      Eu trabalho com marketing digital a 10 anos, sou produtor audiovisual e designer gráfico. Tudo que tem dentro de uma agência, eu faço hahuuha
      Obrigado pelo feedback <3

  13. ótimo conteúdo irmão. Fiquei só com uma dúvida

    se criarmos a conta na envato, temos acesso a todos os videos animados e modelos? e aí conseguiremos editar tudo de forma personalizada?

    1. Hugo Leal consegue baixar tudo que estiver dentro da envato elements.
      A envato tem outros portais, tipo envato marketing. Nesses outros a licença da elements não vale!

      Mas na elements já tem tudo 😜

  14. Eu só fiquei com uma dúvida… Eu comprei o mensal. Baixei uma apresentação de poder point. Eu baixei e fui cobrada pelo template que escolhi. Além da assinatura a gente paga pelo O que escolher ? Estou com medo de clicar para baixar e ter que pagar por tudo além da mensalidade… Pode me ajudar?

    1. Raquel Gaboardi só precisa ver se você pegou a envato elements e não está logado na envato marketing.

      O que for pela envato.com, são milhares de outros serviços.

      Na elements.envato você baixa o que quiser, com tudo incluso na assinatura.

  15. Seu som é maravilhoso! Parabéns! Qual o microfone que vc usa ? Usa interface de audio ou liga direto no seu note? Me fala!! Amei seu cenário e tudo o mais!

    1. Vou procurar aqui! Estou produzindo meu curso de música- Teoria musical online- e já baixei uns 4 arquivos de apresentação. Espero que não tenha que pagar por isso tudo! Obrigada pela orientação. Vou verificar aqui o que estou pagando…. Beijo

    2. Raquel Gaboardi po, valeu pelo feedback 😍
      Eu uso o microfone blue yeti, ele é USB, uso para a maioria das captações que faço.

      Aí depois tenho um lapela de 200 reais e um rode pro que vai na câmera. Mas uso de principal o blue yeti sempre.

  16. estou criando um site de afiliados, afinidadecom + Idade, um site para auxilar pessoas com mais idade a interagir com as novas tecnologias. tenho escrito bastante, dei um like e me inscrevi no seu canal. queria sua experiência para fazer do meu site algo realmente relevante pra este publico. O site é feito para que tem pessoas idosas pra cuidar, resolver suas dores, utilizando as plataformas Hotmart e monetizze e alguma coisa da eduzz. meu site esta no WordPress.com como afinidadecommaisidade.com. paguei a licença da envato elements anual. poderia me dar algumas dicas? ALPQ meu e-mail é aluizqueiroz@hotmail.com .

    1. Antonio Luiz Queiroz muito massa!
      O que eu daria de dica pra ti é de melhorar o SEO do site e ter um blog de conteúdo. Porque é pelo Google que seus clientes vão te achar.

      Então se você estiver bem posicionado (entre os primeiros) sua chance de pegar a maioria dos contatos são maiores.

    1. Tu diz em cima do plano contratado? Se for, sim. NF americana, porque eles são de lá.

      Mas se for para compra dos templates, de cada um que você gere, ai não… (caso você comercialize este conteúdo baixado).

  17. Olá, assinei o Envato Elements e baixei um template de um site mas não consigo instalar ele no wordpress. Quando clico em instalar kit diz que o formato não é valido. Estou tentando instalar o arquivo Zip que baixei do envato. Consegue me direcionar como faço para utilizar o site que baixei?

    1. @Rômulo Henricco saquei, tu quer fazer um projeto todo como se fosse um freelancer e depois desmembrar, acho foda! Vai agregar MT… ansioso pelas aulas de after usando o envato haha.

      Tem previsão já?

    2. Kelvin D. Pensei em captar tudo junto. Pegar um projeto de lançamento, site, artes para mídias e vídeo. Mostrar todo processo e depois cortar por temas. Ter a opção inteira e por partes. O que acha?

    3. Boa dica!
      Estou separando uma sequência de conteúdo da envato, after, premiere, site, photoshop, illustrator e audio. 🙂

      Só não decidi se faço em formato live mostrando o processo inteiro, ou se faço decupado, assim como meus outros vídeos. rsrs

  18. Vídeo top amigo. Algumas duvidas : Posso usar vetores e fotos para uso comercial desde que eu seja assinante. apos cancelar minha assinatura, ai nn posso baixar mais usar nada pra uso comercial, porem o que ja baixei quando eu era assinante esta segurado com direitos autorais, isso? Tenho interrese em usar vetores para compor minhas artes ( sou social media ) igual o freepix.

    1. Só complementando o que o @Rômulo Henricco disse, para cada projeto que você for utilizar precisa baixar uma nova licença. Ou seja, se for utilizar um áudio da Envato em um vídeo para o cliente José a licença não servirá para o cliente Pedro – Neste caso precisaria baixar novamente para obter uma licença para o projeto do Pedro.

    2. Wolfen Rodrigues você sendo assinante, pode usar para uso comercial sim. Você baixa a autorização junto. Aí caso você cancele e o material continue no ar, a licença já foi gerada. Então não teria problema. E na questão de vetor já é bem mais de boa. Não costumam ter direito de imagem, só se for uma arte muito complexa. Para elementos soltos não tem controle de licença

  19. olá, pode me esclarecer uma dúvida ? no caso de quando usar um vídeo, as edições de vídeo é feita dentro da própria plataforma ? eu posso fazer a edição dos elementos pelo adobe premiere ?

    1. Davi Andre – My Broker você baixa o projeto première. After effects ou de outra plataforma e edita os elementos. A envato não tem editor dentro do site.

  20. Eae Rômulo, curti o video muito bem explicativo, procurei videos sobre o assunto de brasileiros e o seu foi o primeiro, mas estou em duvida de como funciona as licenças… (li no site porém n compreendi perfeitamente) dps de criar um vídeo com um elemento da plataforma, caso eu n seja mais assinante, ainda tenho o direito de ter esse elemento no meu trabalho final, ou posso ter problemas? se puder me ajudar ficaria grato! sucesso.

    1. Ótimo vídeo, mais ainda não entendi sobre os direitos autorais, futuramente posso ter problema se eu não for mais assinante da plataforma ?

    2. Eaê! Demorei um pouco, mas encontrei a resposta rsrs.
      A análise é feita pela mídia social ao implementar o conteúdo. Caso de problema de direito, você precisa enviar a licença novamente. Ou seja, se não for mais cadastrado na plataforma, não vai conseguir pedir os direitos.

      Vou explicar o processo:
      Quando você baixar e utilizar qualquer elemento da Envato, precisa ir em suas transferências (painel da envato) e apertar o botão “adicionar licença”. Ai se você usou 15 arquivos dentro de um porojeto, você vai deixar na mesma galeria de licença.

      Qualquer dúvida complementar, fico a disposição! Abração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *